Materiais Impressos

1. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Contribuições da Psicologia para a aprendizagem escolar. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

2. BOCK, A. M. B; FURTADO, O; TEIXEIRA, M. L. T. (2008). Psicologia ou Psicologias. In: Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. 14ª edição. São Paulo: Saraiva.

 

4. BOCK, A. M. B; FURTADO, O; TEIXEIRA, M. L. T. (2008). A Psicanálise. In: Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. 14ª edição. São Paulo: Saraiva.

 

4. BOCK, A. M. B; FURTADO, O; TEIXEIRA, M. L. T. (2008). A Psicanálise. In: Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. 14ª edição. São Paulo: Saraiva.

5. BOCK, A. M. B; FURTADO, O; TEIXEIRA, M. L. T. (2008). O Behaviorismo. In: Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. 14ª edição. São Paulo: Saraiva.

6. BOCK, A. M. B; FURTADO, O; TEIXEIRA, M. L. T. (2008). A Gestalt. In: Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. 14ª edição. São Paulo: Saraiva.

7. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Psicologia na Educação. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

8. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Concepções Inatista e Ambientalista. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

9. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Concepção Interacionista. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

10. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Crescimento e Desenvolvimento. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

11. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Desenvolvimento Cognitivo e Afetivo. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

12. DAVIS, C.; OLIVEIRA, Z. (2010). Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes. In:Psicologia na Educação. 3.ed. São Paulo: Cortez.

13. RONCA, A. C. C. O modelo de ensino de David Ausubel. In: Psicologia e ensino. Org. Wilma Hillan Alves Penteado. São Paulo: Papelivros, 1980.

14. MORGADO, M. A. Contribuições de Freud para a Educação. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

15. GARDNER, H. Inteligência: múltiplas perspectivas. Trad. Maria Adriana Veríssimo Veronese. Porto Alegre: ArtMed, 1998.

16. MORO, M. L. F. Implicações da Epistemologia Genética de Piaget para a Educação. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

17. (Almeida, 2000).ALMEIDA, L. R. Contribuições de Rogers para a Educação. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: uma abordagem histórica. Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

18. LUNA, S. V. Contribuições de Skinner para a Educação. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

19. PINO. A. A Psicologia concreta de Vygotsky: implicações para a educação. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

20. MAHONEY, A. A. Contribuições de H. Wallon para a reflexão sobre questões educacionais. In: MAHONEY. A. et al. Psicologia e Educação: Revendo Contribuições – Org. Vera Maria Nigro de Souza – Placco – São Paulo: Educ, 2000.

21. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. As bases históricas, da filosofia, da psicologia da educação um diálogo que permeia a pedagogia. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015. 

22. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. Behaviorismo da fundação às contribuições para a educação. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.

23. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. Psicanálise e educação contextos de ensino e aprendizagem. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.

24. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. A psicologia da Lev S. Vigotski o aprendizado como processo social. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.

25. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. A afetividade em Henri Wallon desenvolvimento intelectual pelo corpo e pelas emoções. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.

26. NOGUEIRA, M.; LEAL, D. David Paul Ausubel e Carls Rogers. In: Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamento filosófico, pedagógico e psicológico. 2.ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.

27. CARMO, J. S. Trabalho docente em sala de aula. In: Fundamentos Psicológicos da Educação. Curitiba: InterSaberes, 2012.

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com