4. CÉSAR, M. A. O ensino e a aprendizagem sob a ótica da Análise do Comportamento. In: Khalil Salem. (Org.). Conhecimento, tecnologia e linguagem. 1 ed. São Paulo: Fiuza, 2013, v. 12, p. 205-216.

 

5. CÉSAR, M. A. Ensino de leitura - uma reflexão a partir do comportamento verbal. In: Khalil Salem. (Org.). Conhecimento das linguagens às tecnologias. 13 ed. São Paulo: Fiuza, 2013, v. 1, p. 263-278.

 

6. CÉSAR, M. A. Avaliação diagnóstica de leitura com uso de software educativo. In: Khalil Salem. (Org.). Linguagem e Conhecimento: teorias e aplicabilidades. 1 ed. São Bernardo do Campo: GARCIA edizione, 2015, v. 1, p. 238-248.

 

7. CÉSAR, M. A. e MOROZ, M. Leitura para alunos do ensino fundamental - ensino de discriminações condicionais em contexto coletivo com uso de software educativo. In. HAYDU, V. B.; SOUZA, S. R. (Orgs.) Análise do Comportamento Aplicada a Diferentes Contextos. Londrina: Eduel, 2015.

Capítulos

Capítulos publicados em coletâneas de livros

1. CÉSAR, M. A. A contribuição do coordenador pedagógico no processo ensino e aprendizagem. In: Khalil Salem. (Org.). Estudos em Linguagem e Educação. 1 ed. São Paulo: Fiuza, 2012, v. 4, p. 241-247.

 

2. CÉSAR, M. A. O papel do professor no planejamento do ensino produtivo: contribuições da análise do comportamento. In: Khalil Salem. (Org.). Pedagogia da Linguagem. 1 ed. São Paulo: Fiuza, 2012, v. 5, p. 231-239.

3. CÉSAR, M. A. A interação social no processo educacional: o compromisso da escola com a formação do indivíduo. In: Khalil Salem. (Org.). Fundamentos da Educação. 1 ed. São Paulo: Fiuza, 2012, v. 9, p. 145-155.

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com