Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização

 

1. SILVA, A. P.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Adriana Vasser Lopes. Quais os benefícios da Supervisão e Orientação Educacional nas escolas nos dias atuais. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Supervisão e Orientação Educacional) - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

2. PASCOAL, E. S.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Cairane Roberta Barros. O papel do coordenador pedagógico na formação docente, visando uma educação de qualidade. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Supervisão e Orientação Educacional) - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

3. PASCOAL, E. S.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Tiago Leite da Silva. Quais as atitudes necessárias dos educadores para inclusão de portadores de necessidades educacionais em ambiente escola?. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Gestão Escolar) - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

4. MORAIS, I.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Anileine Cristina Ribeiro dos Santos. Indivíduo e Aprendizagem: a importância do lúdico no processo de alfabetização e letramento. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Alfabetização e Letramento) - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

5. INAFUKU, M.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Regina Maués Machado. Educação Infantil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação Infantil) - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

6. MORAIS, I.; CÉSAR, M. A.. Participação em banca de Vanessa Ramos da Silva. Alfabetização e Aprendizagem? Como garantir a efetivação desse processo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Alfabetização e Letramento) - Universidade Cruzeiro do Sul.

Participação em Bancas

 Mestrado

 

1. MOROZ, M.; CÉSAR, M. A.; GIOIA, P. S.. Participação em banca de Jéssica Bassi Ramos Bastos. Ensino de leitura para crianças autistas, por meio de um instrumento informatizado. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Teses de doutorado

 

1. SIQUEIRA, J. H. S.; PASSARELLI, L. M. G.; CÉSAR, M. A.; LLAUSAS, R. V.; MARQUESI, S. C. Participação em banca de Luciene Oliveira da Costa Santos. Leitura Digital e Sentidos. 2017. Tese (Doutorado em Língua Portuguesa) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2. SIQUEIRA, J. H. S.; PALMA, D. V.; FAVERO, L. L.; CÉSAR, M. A.; LLAUSAS, R. V. Participação em banca de Damares Souza Silva. Transposição didática: uma proposta de ensino de referenciação na produção escrita. 2017. Tese (Doutorado em Língua Portuguesa) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificação de Mestrado

1. MOROZ, M.; GIOIA, P. S.; CÉSAR, M. A. Participação em banca de Jéssica Bassi Ramos. Avaliando uma proposta de ensino de leitura para crianças autistas,  por meio de instrumento informatizado. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificação de Doutorado

1. SIQUEIRA, J. H. S.; MARQUESI, S. C.; BONINI, L. M. M.; CÉSAR, M. A.; LLAUSAS, R. V.. Participação em banca de Luciene Oliveira da Costa Santos. Escrita digital e sentidos. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Língua Portuguesa) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2. SIQUEIRA, J. H. S.; PALMA, D. V.; FAVERO, L. L.; CÉSAR, M. A.; LLAUSAS, R. V. Participação em banca de Damares Souza Silva. Transposição didática: uma proposta de ensino de referenciação na produção escrita. 2017. Tese (Doutorado em Língua Portuguesa) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com